Publicidade

 

CL na rede

 

Sites Parceiros

Yams Tutoriais Colmeia: O melhor dos blogs

 

Dicas para cuidar bem de seu notebook

Publicado em 22/11/2014 - Por Crystian Lima - 918 Acesso(s) - 0 Comentário(s)
Imagem de identificação do artigo

O CL Master lhe dá algumas dicas interessantes e importantes para cuidar bem de seu notebook e prolongar sua vida útil!

Notebooks são maquinas portáteis que cada vez mais roubam a cena dos computadores de mesa, pois há uma grande quantidade de marcas e modelos disponíveis para atender a todos os tipos de usuários. Porém tantas portabilidades e funcionalidades tem um preço bem alto e que não são todos os usuários que podem pagar.  Então, quando conseguimos comprar aquela máquina dos sonhos, tanto para trabalho quando para diversão, é fundamental que ela dure por um largo período de tempo, sempre apresentando um bom desempenho.

Os notebooks são maquinas cada vez menores, agora estamos a era dos ultrabooks e isso faz com que todas as peças de hardware que o fazem funcionar sejam pequenas e fiquem ‘amontoadas’ dentro de carcaças apertadas, o que dificulta a passagem do ar e aparece ai a principal causa de problemas com esse tipo de máquina: o superaquecimento.

O CL Master lista algumas dicas importantes, que podem ajudar a preservar a vida útil de seu portátil:

  • Sabe aquelas partes de onde sai um arzinho quente de dentro da máquina? Isso na verdade é um ventilador (que tecnicamente é chamado de cooler), ele faz parte de um grande sistema interno de refrigeração, que “drena” o calor gerado pelo processador, memorias, drives, etc. para fora da máquina. Por isso NUNCA deve-se tapar ou impedir a passagem de ar por essa parte.
  • Usar o notebook no color ou em cima da cama, das cobertas, do sofá ou de qualquer outra coisa que segure o calor e cubra toda a parte de baixo da máquina faz com que seja gerado mais e mais calor e esse tipo de superfície impede o ar de circular.
  • Farelos (pão, bolachinha, ...) e Pó (sujeira, cimento, poluição, ...) são venenos mortais não apenas para o teclado, mas também para todo o conjunto de peças da máquina. Evite usar seu notebook próximo de comidas, oficinas, construções, em fim, qualquer fonte de pó e sujeira. E quando perceber esse tipo de sujeira, limpe imediatamente!
  • Exceto os com certificação própria para isso, nenhum eletrônico pode entrar em contato com água ou líquidos de qualquer natureza, pois esse contato pode causar danos permanentes e inclusive a perda de informações valiosas.
  • Sempre quando precisar transportar um notebook, faça-o utilizando mochilas e bolsas próprias para isso, pois elas possuem compartimentos com proteções no caso de quedas e arranhões. Se investiu em torno de uns R$2000,00 em um notebook, invista mais uns R$200,00 em uma mochila/bolsa própria para transporta-lo.
  • Independentemente de estar conectado a uma tomada, a bateria deve estar sempre estar na máquina, pois é interessante que ela sempre esteja carregada.

Para finalizar, procure sempre utilizar seu notebook em superfícies lisas, como mesas de vidro ou madeira, sempre mantenha a máquina limpa, sempre use a bateria, mesmo se estiver na tomada, use bolsas/mochilas apropriadas para o transporte e sempre faça-o com muito cuidado.

Seguindo essas dicas, penso que seu investimento irá durar um bom tempo!

Este artigo não possuí comentários. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário:

Importante: Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em MAIÚSCULA, com excesso de gírias ou links que não fazem relação ao conteúdo ou publicidade, será apagado.

2013 - 2018 - CL Master

Site desenvolvido por Crystian A. Lima

Contato: clwebdev@hotmail.com