Publicidade

 

CL na rede

 

Sites Parceiros

Yams Tutoriais Colmeia: O melhor dos blogs

 

O que fazer quando um eletrônico cai na água? Arroz!

Publicado em 01/12/2014 - Por Crystian Lima - 1.675 Acesso(s) - 0 Comentário(s)
Imagem de identificação do artigo

Eles são caros e não são feitos para serem molhados, mas quando isso acontece, veja uma dica para quando um eletrônico cair na água!

CelularExceto quando especificado, os eletrônicos são aparelhos feitos para serem mantidos bem longe da água ou qualquer tipo de liquido ou humidade. Isso porque eles trabalham a base de corrente e elétrica e a água é um ótimo condutor de corrente elétrica. Então, quando algum aparelhinho safado resolve escorregar do bolso ou da mão, é bem provável que ele sofra muitos danos na sua estrutura e também na parte logica, por causa dos curto circuitos que a água pode fechar entre seus componentes.

Sem energia!

Lembra antigamente quando se derrubava um celular na Nokia no chão, que ia bateria para um lado, chip para outro, tampa para mais longe ainda? Pois é, se derrubar um aparelho na água, isso é muito interessante, pois a bateria saindo do aparelho, a probabilidade de danos diminui por não ter eletricidade do meio. Porém se seu aparelho não se desmancha, quando ele cair na água, a primeira coisa a ser feita é tirar a bateria ou pilhas ou qualquer tipo de fonte de eletricidade.

Arroz!

Após tirar a fonte de eletricidade do aparelho, procure o mercado mais próximo, compre um quilo de arroz, coloque-o dentro de um pote grande e com tampo e deixe o eletrônico mergulhado no arroz por alguns dias!

Como assim arroz? Claro, o arroz suga humidade, como a humidade esta dentro do eletrônico, o arroz vai sugar a humidade de dentro dele, fazendo ele ficar sequinho, tudo isso leva em torno de uns dois ou mais dias. É indicado o arroz, porque ele é não esfarela, não penetrando no interior do aparelho, como por porta USB por exemplo.

Uns dias depois...

Após tirar o aparelho do banho no arroz, limpe-o com um pano seco, verifique são não tem mais NENHUM tipo de liquido dentro do aparelho. Se estiver sequinho, pode por a bateria a ver se funciona!  Se funcionar, ÓTIMO! Se não, procure uma assistência técnica autorizada da marca do aparelho.

“Lembro das férias de 2011: passeio em uma cascata, câmera digital, água, pedras escorregadias e a câmera foi parar na água! Ao chegar no hotel a ideia: colocar de molho no arroz. Dois dias depois e estava tudo funcionando normalmente! Só as pilhas que nunca foram achadas, mas o que são duas pilhas perto de uma câmera com mais de mil fotos!”

É difícil essa dica funcionar no caso de uma queda no sanitário!

Fica a dica!

Este artigo não possuí comentários. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário:

Importante: Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em MAIÚSCULA, com excesso de gírias ou links que não fazem relação ao conteúdo ou publicidade, será apagado.

2013 - 2018 - CL Master

Site desenvolvido por Crystian A. Lima

Contato: clwebdev@hotmail.com