Publicidade

 

CL na rede

 

Sites Parceiros

Yams Tutoriais Colmeia: O melhor dos blogs

 

Bloquear o acesso a determinados sites pelo Windows

Publicado em 04/01/2015 - Por Crystian Lima - 1.499 Acesso(s) - 0 Comentário(s)
Imagem de identificação do artigo

Vídeo aula grátis em que você aprende a impedir que determinados sites sejam acessados, utilizando recursos do próprio Windows, sem o uso de programas!

Para quem trabalha com computadores e os tem conectados a internet, muitas vezes pode ser irresistível dar uma olhadinha nas redes sociais ou navegar em sites que não são apropriados para determinados locais e momentos. Faz-se então necessária a criação de restrições para o acesso a determinados sites a partir de tal computador.

Existem N programas que oferecem a opção do bloqueio de acesso a determinados endereços, e, além disso, podem trazer várias funções que podem ser interessantes para alguns usuários. Porém se quisermos ir direto ao ponto, existe um recurso do próprio sistema Windows que nos permite impedir que o computador em questão acesse um determinado site.

Trata-se do arquivo hosts do Windows, todo o acesso à internet passar por esse arquivo. Quando existir alguma linha informando “esta máquina está proibida de acessar tal página”, o sistema simplesmente retorna um erro como se não tivesse conexão com a internet quando o usuário tentar acessar a(s) página(s) proibida(s).

Bônus: Como funcionam os cracks de programas?

Aproveitando o assunto de bloquear acesso, veja uma explicação de como funciona a maioria dos cracks, programas feitos para ativar ilegalmente outros programas pagos. Que muitas vezes fazem a função de adicionar uma linha no arquivo hosts para bloquear a comunicação do programa com seu servidor e também o sujo trabalho de encher seu PC de vírus.

Confira!

Este artigo não possuí comentários. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário:

Importante: Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em MAIÚSCULA, com excesso de gírias ou links que não fazem relação ao conteúdo ou publicidade, será apagado.

2013 - 2018 - CL Master

Site desenvolvido por Crystian A. Lima

Contato: clwebdev@hotmail.com